“Diversidade é considerar a história que constitui o colaborador e como isso pode agregar”, afirma Lisiane Lemos

Empoderar cada pessoa e organização a fazer mais pela igualdade racial e políticas de diversidade. Essa é uma das missões de Lisiane Lemos, especialista em soluções na Microsoft, eleita uma das pessoas negras mais influentes do mundo na categoria empreendedorismo do Most Influential People of Africa Descent (MIPAC), da ONU. A advogada já esteve também na lista de jovens de impacto da revista Forbes.

Lisiane participou da fundação do Blacks at Microsoft no Brasil, movimento global que completará 30 anos em 2019 no apoio à política de inclusão de pessoas negras na empresa.

A especialista sabe, na prática, o que diversos estudos têm comprovado: a diversidade impacta positivamente o negócio. E defende que a inovação será feita por mãos que se complementam e por mentes que agregam conhecimentos incomuns.

“Meu melhor business case de diversidade sou eu mesma, porque posso mostrar pela minha vivência que ser de uma cidade diferente, ter experiências diferentes, pertencer a várias minorias e viver com propósito traz ganhos e inovação para a empresa”, conta a profissional em entrevista ao Movimento Mulher 360. Leia na íntegra.