Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA PLATAFORMA PRÊMIO WEPS BRASIL

Em vigor a partir de 01 de março de 2021.

A PLATAFORMA PRÊMIO WEPS BRASIL é uma plataforma online disponibilizada pela ENTIDADE DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A IGUALDADE DE GÊNERO E O EMPODERAMENTO DE MULHERES (“ONU Mulheres”), com endereço na Casa ONU Brasil, Quadra 802, Conjunto C, Lote 17, Brasília – DF, acessível na URL https://premiowepsbrasil.com.br/ (“Plataforma”), para a promoção e gestão do Prêmio WEPs Brasil (“PRÊMIO WEPS BRASIL”, “nós” ou “nossos”). A Plataforma tem por finalidade congregar e integrar usuários (“Usuário”, “você” ou “seu”) que tenham por objetivo inscrever as empresas onde atuam para concorrer ao Prêmio WEPs Brasil, iniciativa que reconhece os esforços de empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento das mulheres no Brasil. 

O usuário e sua empresa estão cientes de que a sua participação no PRÊMIO WEPS BRASIL é voluntária, estando totalmente na discricionariedade e decisão do usuário e de sua empresa participar ou não dessa iniciativa. 

Para que a Plataforma possa adequadamente oferecer as funcionalidades para o PRÊMIO WEPS BRASIL (“Serviços”) é necessário que ela tenha acesso a determinadas informações sobre os Usuários e sua empresa, os “Dados”. 

A presente política de privacidade (“Política”) pretende informar ao Usuário como são tratados os dados que são coletados através da Plataforma. Não é possível oferecer as funcionalidades da Plataforma sem ter acesso a esses Dados. Ou seja, o tratamento dos Dados é condição para utilização da Plataforma. 

O Usuário e sua empresa, ao aceitar os termos desta Política, concorda expressamente em fornecer apenas Dados verdadeiros, atuais e precisos e em não deturpar a sua identidade de qualquer forma no acesso e utilização da Plataforma. 

Esta Política explica, de maneira simples, objetiva e transparente, quais Dados são coletados, usados e tratados pela Plataforma e para quais finalidades, além de indicar com quem os Dados podem ser compartilhados e quais os recursos disponíveis aos Usuários e suas empresas para fazer a gestão dos seus Dados.

O Usuário deve ler com atenção esta Política e decidir junto a empresa de forma livre se concorda com seus termos e tratamento de dados antes de utilizar a Plataforma. 

Esta Política contém informações importantes sobre o tratamento dos Dados organizadas nos seguintes itens:

  1. Responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais
  2. Informações Gerais
  3. Quais Dados coletamos e tratamos
  4. Porque coletamos e tratamos esses Dados
  5. Quando excluímos os Dados
  6. Quem mais terá acesso aos Dados e porquê
  7. Quais os direitos do Usuário e sua empresa com relação a esses Dados
  8. Como armazenamos e protegemos os Dados
  9. Segurança da Internet
  10. Alterações nesta Política
  11. Como fazer uma reclamação

 

  1. Responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais

1.1. São responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais:

  • ENTIDADE DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A IGUALDADE DE GÊNERO E O EMPODERAMENTO DE MULHERES, doravante designado simplesmente “ONU Mulheres.”, com sede na Casa ONU Brasil, Quadra 802, Conjunto C, Lote 17, Brasília – DF; e
  • MGN Consultoria Ltda, CNPJ: 08.178.616/0002-40, doravante designado simplesmente, “MGN”, com sede na Rua Francisco Iasi, 53 – Pinheiros – CEP: 05407-050 – São Paulo – SP.

1.2. Cada um dos responsáveis acima identificados trata os dados pessoais para prosseguir com as finalidades próprias, não havendo tratamento de dados conjuntamente entre eles.

1.3. Para contatar a ONU Mulheres sobre qualquer questão relacionada com a presente Política, indicando como assunto “Privacidade de dados”, através do endereço de e-mail: 

  • tayna.leite@unwomen.org

1.4. Para contatar a MGN sobre qualquer questão relacionada com a presente política de privacidade, indicando como assunto “Privacidade de dados”, através do endereço de Correio Eletrônico: 

  • suporte@mgnconsultoria.com.br
  1. Informações Gerais

2.1. Somos comprometidos com a sua privacidade!

2.2. A Plataforma protege os direitos de privacidade das empresas e dos Usuários que se cadastram ou que, de qualquer forma, navegam, acessam ou utilizam a Plataforma, nos termos da legislação aplicável e de acordo com o disposto nesta Política.

2.3. Através desta Política, queremos dar a você transparência de quais Dados coletamos e utilizamos na Plataforma.

2.4. Os Dados são coletados, utilizados e tratados com fundamento em diferentes bases legais (o que ficará evidente a partir da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”)), como: execução dos Serviços objeto de contratos ou termos de uso dos quais você seja parte (incluindo procedimentos preliminares à execução de tais documentos); cumprimento de obrigações legais; legítimo interesse da Plataforma ou de terceiros (desde que respeitando os seus direitos fundamentais) e, quando necessário, com base no seu consentimento e da empresa representada. A revogação do seu consentimento apenas nos obrigará a cessar o uso dos Dados concedidos através de consentimento, sendo que poderemos utilizar os Dados, quando necessário, para evitar fraude e falsidade em autenticações e identificações, para defesa em processos judiciais e administrativos e para cumprimento de obrigações legais. 

2.5. Se após a leitura desta Política você ainda tiver qualquer dúvida, ou por qualquer razão precisar se comunicar conosco para assuntos envolvendo os Dados, o usuário e a empresa podem entrar em contato pelos canais indicados na cláusula 1.

  1. Quais Dados coletamos e tratamos?

4.1. A Plataforma somente recebe ou de outra forma coleta 3 (três) tipos de informações relacionadas aos Usuários: (A) informações de cadastro; (B) informações sobre Dispositivos; e (C) outras informações disponibilizadas pelo próprio Usuário.

  1. Dados de Cadastro: São as informações solicitadas ao Usuário ao se cadastrar na Plataforma para a sua participação no PRÊMIO WEPS BRASIL, para acessar as funcionalidades da Plataforma e para confirmar sua identidade.

A.1. Poderemos coletar as informações abaixo, mas lembramos que não necessariamente coletamos todas as informações, mas apenas quando necessário para cadastro e autenticação ou identificação do Usuário e de sua empresa:

  • Nome do responsável pela informação;
  • E-mail empresarial;
  • Nome da empresa;
  • CNPJ;
  • Número de telefone;
  • Número de telefone celular;
  • Endereço da empresa;
  • Classificação quanto ao porte da empresa de acordo com o faturamento obtido no ano-base 2020.
  1. Dados sobre Dispositivos: São informações coletadas por meio de tecnologias como cookies do Google Analytics quando os Usuários interagem com a Plataforma. Entre essas informações estão:
  • Endereço de IP;
  • Tipo de navegador;
  • Informações sobre o dispositivo móvel ou computador;
  • Páginas visitadas no website;
  • Caminhos de visualização/navegação do site;
  • Duração da visita;
  • Visualizações na página;
  • Páginas visitadas em outros sites; e
  • Geolocalização.
  1. Uma breve explicação sobre as tecnologias que utilizamos:

B.1. Cookies: Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo ou computador do Usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à Plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfico de Internet ou nos permite saber quando o usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um computador ou revela informações além dos dados que o Usuário escolhe compartilhar conosco.

B.2. O navegador do Usuário pode oferecer a opção de desabilitar cookies. Caso um Usuário opte por desabilitar cookies necessários quando da tentativa de acesso e/ou utilização da Plataforma, o Usuário não conseguirá acessar a Plataforma. 

 

Nome  Função
_ga    _gat    _gid Cookies do GoogleAnalytics, serviço de monitoramento de acessos. Permitem compreendermos como o site está sendo usado e assim melhorá-lo. As estatísticas geradas não são identificadas.
super_session Permite identificarmos o usuário que
está logado em qualquer momento de sua
navegação.
XSRF-TOKEN Permite que a sessão do usuário seja expirada quando ele permanece logado por um tempo maior que cada sessão determina.
remember_web_<id> Permite que os dados do usuário sejam lembrados na próxima autenticação.

B.3. Como desabilitá-los? Veja nos links abaixo como desabilitar os cookies em cada navegador. Mas lembre-se: se desabilitá-los, o seu aproveitamento da nossa Plataforma será prejudicado. 

B.4. Google Analytics e Adwords: Nós usamos uma ferramenta chamada “Google Analytics” para coletar informações sobre o uso da Plataforma. Google Analytics coleta informações tais como: a forma como os Usuários visitam esta Plataforma, quais páginas eles visitam e quando visitam tais páginas, e outros sites que eles usaram antes da sua vinda a esta Plataforma. Nós usamos a informação que obtemos do Google Analytics apenas para melhorar esta Plataforma e os serviços nela oferecidos. O Google Analytics coleta somente o endereço IP atribuído a você na data que você visita esta Plataforma, ao invés de seu nome ou outras informações de identificação. 

B.5. Embora o Google Analytics coloque um cookie permanente no seu navegador web para identificá-lo como um usuário exclusivo da próxima vez que visitar esta Plataforma, o cookie não pode ser usado por qualquer pessoa que não o Google. O uso e compartilhamento de informações coletadas pelo Google Analytics sobre suas visitas a esta Plataforma são restritos e regulamentados pelos termos de uso e política de privacidade do Google Analytics. Você poderá impedir o Google Analytics de lhe identificar quando você retornar à Plataforma ao desabilitar os cookies em seu navegador.

  1. Outras informações disponibilizadas pelo próprio Usuário
  • Para participação da empresa no PRÊMIO WEPS BRASIL o Usuário deve preencher o Instrumento de Autoavaliação (questionário) correspondente ao porte da empresa. Os dados informados, assim como os documentos anexados ficarão disponíveis para a gestão do programa para realização de atividades administrativas, para gerar estatísticas sobre participações e para definição das empresas classificadas. A gestão poderá ainda direcionar comunicações aos participantes desta iniciativa.
  • O Instrumento de Autoavaliação (questionário) possui questões baseadas em cada um dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs). Para cada questão haverá quatro resposta alternativas (a,b,c,d). Caso sejam selecionadas as alternativas “c” ou “d”, o Usuário deverá apresentar a justificativa que evidenciei a resposta, em campo próprio. No caso das empresas classificas, as evidências das respostas serão disponibilizadas aos respectivos avaliadores para que sejam verificadas no momento da visita técnica na empresa para validação da autoavaliação.
  • O Usuário poderá ainda, de modo facultativo, utilizar o simulador do Instrumento de Autoavaliação, onde encontrar questões iguais às apresentadas no questionário de inscrição;

C.1. Como parte do PRÊMIO WEPS BRASIL e de sua participação, poderá haver a postagem de fotografias, vídeos e outros materiais que contenham sua imagem, voz e nome ou ainda que renunciem as empresas participantes (“Materiais”). Por isso, neste ato, você autoriza que sua imagem, voz e nome sejam divulgados pela ONU Mulheres em território nacional ou internacional, através desses Materiais na Plataforma, em mídias sociais, intranet, revistas e jornais, sites e materiais institucionais da ONU Mulheres tão somente com a finalidade de gestão e divulgação da sua participação e da promoção do PRÊMIO WEPS BRASIL. Lembramos que nós não somos responsáveis caso terceiros extraíam esses Materiais das plataformas autorizadas para divulgação indevida na Internet. 

  1. Por que coletamos e tratamos esses Dados?

5.1 Usamos os Dados de Usuários para as seguintes finalidades:

Responsável pelo tratamento Finalidade
Dados Tratados pela ONU Mulheres
  • Promover e divulgar o PRÊMIO WEPS BRASIL;
  • Admissão e autorização dos Usuários;
  • Eliminação de contas dos Usuários;
  • Interação entre os Usuários e moderação;
  • Análises de dados dos Usuários e emissão de relatórios com dados agregados que não permitirão identificar, nem tornar identificável o Usuários;
  • Elaborar relatórios e gerar estatísticas que permitam: (a) conhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento das mulheres no Brasil tendo como norteadores os Princípios de Empoderamento das Mulheres; (b) avaliar as empresas participantes para definição de quais serão reconhecidas. 
  • Enviar mensagens segmentadas aos Usuários de acordo com seu interesse.
Dados Tratados pela MGN Consultoria Ltda
  • Operar e aperfeiçoar a Plataforma;
  • Desenvolver novas funcionalidades para atender as demandas bem como realizar estudos sobre o uso e evolução da Plataforma;
  • Prestar serviços de atendimento ao Usuário;
  • Facilitar a identificação e acesso do Usuário à Plataforma;
  • Monitorar a segurança da Plataforma, visando à identificação de falhas e a manutenção da Plataforma;
  • Eliminar contas de Usuário;
  • Fornecer a interatividade necessária à Plataforma;
  • Prestar serviços de atendimento aos Usuários;
  • Melhorar a experiência dos Usuários na Plataforma; e
  • Reportar dados sobre atividades suspeitas a autoridades competentes.

5.2. Proteção da Plataforma: Nós nos reservamos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar qualquer informação que acreditemos ser necessária para cumprir ou aplicar a lei ou ordem judicial na medida requerida pela legislação e regulamentação aplicáveis, a presente Política e quaisquer outros contratos, ou termos com os quais os usuários concordaram, bem como proteger os direitos, propriedade ou segurança da ONU Mulheres ou da Plataforma e de seus respectivos Usuários. 

5.3. Não utilizamos os Dados de Usuários e suas empresas para nenhuma outra finalidade, além das descritas acima.

  1. Quando excluímos os Dados?

6.1. Nós estruturamos a Plataforma e as nossas operações para que os Dados fornecidos não sejam mantidos de maneira identificada por mais tempo do que o necessário. Ou seja, nós mantemos os Dados somente durante o período em que eles são necessários para as finalidades descritas acima, se formos obrigados por lei, ou se tivermos alguma outra razão legítima para mantê-los. Caso após a entrada em vigor da LGPD, você e a empresa tenham interesse em solicitar a revogação do consentimento, lembramos que poderemos manter os Dados na medida do permitido em lei.

6.2. Podemos manter Dados de maneira anonimizada, ou seja, sem que estejam ou possam ser relacionados a e identificar um Usuário ou empresa. 

6.3. As informações que coletamos referentes ao endereço de IP dos Usuários da página e aos registros de acesso associados ao endereço de IP dos Usuários cadastrados são armazenadas por, pelo menos, 6 (seis) meses, conforme determinado pelo artigo 15 da Lei nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet).

  1. Quem mais terá acesso aos Dados e por qual(is) motivo(s)?

7.1. Podemos eventualmente compartilhar qualquer um dos Dados com os terceiros identificados abaixo e para as finalidades indicadas abaixo 

Terceiro Tipo de Dado Compartilhado Finalidade do Compartilhamento
Prestador de Serviço de Cloud Todos os Dados Armazenamento apenas.
MGN Consultoria Ltda Dados Cadastrais e Dados de Dispositivo Prestação de serviços de gestão e manutenção da Plataforma.

7.2. Os serviços de cloud poderão armazenar os Dados em servidores no Brasil e nos Estados Unidos. Se os seus Dados forem transferidos para outro país, nós adotaremos as medidas exigidas por lei em caso de transferência internacional de dados conforme disposto na LGPD, mas por favor tenha em mente que ao se utilizar da Plataforma e nos fornecer os Dados eles poderão ser enviados a outros países e você, desde já, consente com a transferência internacional de Dados apenas para efeitos de armazenamento e prestação dos serviços de cloud. 

  1. Quais os direitos do Usuário e da empresa com relação aos seus Dados

8.1. Com exceção dos direitos de acesso ao cadastro e aos dados de cadastro e de retificação ou alteração dos Dados armazenados pela Plataforma (direitos já válidos e que podem ser requeridos pelo Usuário e pela empresa), a partir da entrada em vigor da LGPD (prevista para 16.8.2020), outros direitos poderão ser exercidos e solicitados pelo Usuário e pela empresa, a saber: 

  1. confirmação de que realizamos o tratamento dos seus Dados;
  2. pedido de anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
  3. portabilidade dos seus Dados a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os nossos segredos comerciais e industriais, após a regulamentação pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados;
  4. solicitação de informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais a empresa compartilhou os dados;
  5. revisão das decisões automatizadas;
  6. eliminação dos Dados tratados com base no seu consentimento, exceto nas hipóteses de conservação de Dados previstas na LGPD; e
  7. revogação do seu consentimento para o tratamento dos seus Dados, quando os Dados forem tratados com base no seu consentimento.

8.2. Nós disponibilizamos mecanismos, detalhados abaixo, para que nossos usuários e suas empresas tenham clareza e transparência no exercício de seus direitos. Sempre que necessário, nossa equipe estará pronta para atender sua solicitação.

  • Confirme e acesse seus Dados: Qualquer Usuário e empresa poderá requisitar detalhes das Informações guardadas por nós. Se um usuário ou empresa quiser uma cópia das informações que temos a seu respeito, por favor envie um e-mail para suporte@mgnconsultoria.com.br.
  • Altere suas informações: Caso queira alterar seus Dados ou se tiver qualquer motivo para acreditar ou suspeitar que qualquer dado que temos a seu respeito está errado ou incompleto, pedimos que, por favor, escreva um e-mail o quanto antes para nossa equipe no endereço: suporte@mgnconsultoria.com.br.
  • Corrija suas informações: se você tiver qualquer motivo para suspeitar que qualquer informação que temos a seu respeito está desatualizada, errada ou incompleta, entre em contato conosco através dos mecanismos disponibilizados em nossa Plataforma ou escreva um e-mail para nossa equipe no endereço: suporte@mgnconsultoria.com.br
  • Caso queira, revogue consentimentos, elimine, bloqueie ou peça a anonimização de seus dados: o usuário ou a empresa poderão revogar consentimentos específicos e solicitar a exclusão de dados através do e-mail suporte@mgnconsultoria.com.br, ou poderão, ainda, desativar a sua conta através da Plataforma, a qualquer momento. 

Caso o usuário ou a empresa  solicitem a eliminação dos Dados constantes da Plataforma nós teremos o direito de manter os seus dados armazenados para fins de defesa judicial, arbitral ou administrativa na medida do exigido por lei, bem como para cumprimento de obrigações legais e regulatórias e para finalidades de fraude e que são atingidas independentemente do consentimento. Além disso, poderemos manter os seus dados anonimizados para análise de dados e desenvolvimento de produtos, desde que sem a sua identificação. 

  1. Como armazenamos e protegemos os seus Dados

9.1. Nós armazenamos os Dados de forma segura em data centers de terceiros localizados nos Estados Unidos da América. Atualmente, contratamos os serviços de data centers fornecidos por operadores de serviços de computação em nuvem. Antes de enviar os seus dados para armazenamento em outros países, nós adotamos as medidas exigidas por lei para assegurar eles continuem protegidos.

9.2. Nós adotamos as práticas, técnicas e administrativas, para proteger os Dados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

9.3. Ao mesmo tempo, nenhuma plataforma é completamente segura. Se você ou a empresa tiverem qualquer preocupação ou suspeita de que os seus Dados estão em risco, por exemplo, se alguém teve acesso à sua senha, por favor entre em contato conosco imediatamente.

  1. Segurança da Internet

10.1. A conta de Usuário na Plataforma é protegida por uma senha pessoal e intransferível, a qual existe para privacidade e segurança dos Usuários. O Usuário deverá prevenir o acesso não autorizado à sua conta e aos Dados através da seleção e proteção adequada da sua senha, e da limitação do acesso ao seu computador ou dispositivo e navegador, cabendo ao Usuário desconectar-se da Plataforma após terminar de acessar a sua conta e utilizar a Plataforma. 

10.2. A senha de acesso à conta de Usuário na Plataforma é armazenada nos nossos bancos de dados utilizando as mais modernas formas de criptografia e, para garantir a sua segurança, ninguém tem acesso a tais bancos de dados. Isso significa que Plataforma NUNCA SOLICITARÁ SENHA DE ACESSO À CONTA DE USUÁRIO NA PLATAFORMA POR E-MAIL OU TELEFONE. Caso alguém entre em contato com qualquer Usuário ou terceiro solicitando o fornecimento de senha de acesso à conta de usuário na Plataforma de um usuário, mesmo que tal pessoa se identifique como um membro da nossa equipe, funcionário ou prestador de serviços associado à Plataforma, nós recomendamos que o Usuário entre em contato com a nossa central de atendimento através do e-mail suporte@mgnconsultoria.com.br

10.3. Se um Usuário tiver qualquer motivo para acreditar ou suspeitar que qualquer terceiro teve acesso à sua senha de acesso à conta de usuário, pedimos que, por favor, entre em contato com nossa central de atendimento. A nossa equipe estará pronta para atender sua solicitação e iniciar as medidas de segurança e verificação necessárias para bloqueio da senha existente e emissão de uma nova senha.

10.4. Uma vez recebidos os Dados do Usuário pela Plataforma, nós nos comprometemos a assegurar que tais estarão seguras no ambiente da Plataforma. Para prevenir o acesso ou divulgação não autorizada dos Dados do Usuário, nós implementamos procedimentos físicos, eletrônicos e administrativos adequados para assegurar e proteger as informações que coletamos. Toda comunicação e os dados sensíveis são criptografados e armazenados nos nossos bancos de dados utilizando as técnicas mais atuais de segurança e proteção da informação.

  1. Alterações nesta Política

11.1. Nós poderemos alterar as disposições desta Política a nosso critério e a qualquer tempo. 

11.2. Toda vez que alterarmos esta Política, essas alterações serão divulgadas no website da Plataforma e poderão ser enviadas por e-mail aos Usuários aos Usuários. O Usuário deverá verificar a versão atualizada desta Política toda vez que visitar a Plataforma.

11.3. Nas hipóteses em que as alterações nesta Política impliquem em mudanças materiais nas nossas práticas de tratamento de dados e/ou necessitem do seu consentimento, os Usuários serão solicitados e consentir com os novos termos desta Política após a alteração para que possam continuar utilizando a Plataforma.

  1. Como fazer uma reclamação

12.1. O usuário e a empresa podem fazer uma reclamação por meio dos dados de contato da Plataforma informados acima.

12.2. O usuária e a empresa também podem enviar uma mensagem à Autoridade Nacional de Proteção de Dados após a entrada em vigor da LGPD, mas solicitamos que você tente solucionar eventual questão diretamente com a Plataforma, pois nossa principal preocupação é manter nossos Usuários satisfeitos e nos esforçaremos para cumprir essa missão através de uma comunicação fácil e atenciosa com os Usuários.

Eu li e estou ciente das condições de tratamento de dados pessoais descritas nesta Política de Privacidade. 

Eu li e estou ciente das condições de coleta e tratamento de dados por meio de cookies conforme descrito nesta Política de Privacidade.